Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Os Diários da Carrie

Os Diários da Carrie Book Cover Os Diários da Carrie
Carrie Diaries Novel
Candace Bushnell
Literatura Estrangeira / Romance / Literatura Infanto-Juvenil
Galera Record
9788501087171
Paperback
399
The Carrie Diaries

Para quem se apaixonou pelas aventuras de Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda, agora é a hora de saber como tudo começou. Abra o diário de Carrie e descubra o que levou a jovem até Big Apple, como se tornou escritora e outros segredos de uma das mais emblemáticas personagens da nossa geração.


The Carrie Diaries is the coming-of-age story of one of the most iconic characters of our generation. Before Sex and the City, Carrie Bradshaw was a small-town girl who knew she wanted more. She's ready for real life to start, but first she must navigate her senior year of high school. Up until now, Carrie and her friends have been inseparable. Then Sebastian Kydd comes into the picture, and a friend's betrayal makes her question everything. With an unforgettable cast of characters, The Carrie Diaries is the story of how a regular girl learns to think for herself and evolves into a sharp, insightful writer. Through adventures both audacious and poignant, we'll see what brings Carrie to her beloved New York City, where her new life begins.

Eu sei que este livro já é história antiga mas eu tive que conferir!!!

Após assistir as duas temporadas da série de tv homônima baseada no livro; que infelizmente foi cancelada; eu decidi comprar este livro e sua sequência “Summer and The City”. Ainda não sei se serão os únicos da série ou se terão continuação; o fato é que só me senti atraída após o cancelamento da série de tv.

season 1

Embora eu já tenha postado a sinopse acima eu gostaria de salientar que este livro traz uma idéia de como foi para Carrie Bradshaw (Sex and The City) sair de uma cidade pequena (Castlebury) no interior dos Estados Unidos para despontar em Nova York, onde sua paixão pela cidade grande e sua tão almejada carreira de escritora deixam de ser apenas uma fantasia  para se tornarem sua realidade.
Na verdade o livro conta mais como era a vida de Carrie na sua cidade e como as coisas eram diferentes para a adolescente com amigos, inimigos e namorados.
Seus dramas, sua necessidade de conquistar mais, além do que a cidade tinha a lhe oferecer, encarar novos desafios com coragem.

Quem acompanhou SATC vai notar semelhanças entre a fase adulta e a adolescente ao longo da leitura.

 

E em alguns momentos você acaba se reconhecendo em certos dilemas. Adolescência não é uma fase fácil pra ninguém mesmo!!

A série de tv é baseada na criação de Candace mas segue uma linha própria de criação.

Embora eu tenha acompanhado Sex and The City pela tv, eu nunca cheguei a ler o livro que tem apenas um volume. (Ao contrário da série de tv que teve várias temporadas e até virou filme, ou melhor filmes, no plural.) Não fui do tipo fã, assistia por não ter nada melhor pra fazer.

sexandthecity

 

Agora é que fui descobrir que o tal livro também tem uma linha bem diferente da criação da autora e estou pensando em ler pra tirar minhas próprias conclusões…

Este livro me deixou mais feliz do que a série da tv.
Ri bastante, sofri um pouco e senti um impulso forte de “atacar” certos personagens indesejáveis que estavam presentes na história e aprontando poucas e boas.

É um livro simples, muito gostoso de ler e difícil de largar, uma vez que você se envolve com a personagem a curiosidade toma conta.

 

**ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS**
Se você não gosta de revelações sobre o enredo antes de ler o livro, pare!

 

Pra quem acompanhou a série The Carrie Diaries vou contar umas diferenças que percebi:

Sebastian é bem menos interessante no livro. Pra falar a verdade eu detestei o garoto!;

Carrie tem duas irmãs mais novas (Dorrit e Missy);

Seu pai é cientista e não advogado;

Sua melhor amiga é Lali e não Mouse, Maggie e Walt (que também são seus grandes amigos mais a Lali é descrita como melhor amiga desde a infância);

Walt tem uma postura mais determinada / madura a respeito de sua sexualidade.

Deve haver outros detalhes que passaram despercebidos aos meus olhos já que assisti a série logo que lançou e isso faz tempo…

Comprei o livro em inglês, versão pocket e eu preferi esta capa que parece com um diário e não a versão dourada distribuída no Brasil (que fez o maior sucesso com as meninas!! ) simplesmente porque a continuação também, é um diário.

No final do meu livro vinha uma entrevista com a autora que não sei se também tem na versão em português. (Quem souber me avise!!)

De todo modo, só tenho elogios a fazer quanto a qualidade da leitura, da escolha da capa e até mesmo do tamanho da fonte na versão pocket.

Recomendo a leitura pra quando você estiver precisando dar uma animada e fugir da sua realidade, estilo sessão da tarde, aquela leitura descompromissada.

A história se passa nos anos 80. Internet e celular não faziam parte dessa realidade já os “modelitos” fashion e ousados da Carrie de SATC eram marca registrada da personagem!!

No Brasil a editora Galera Record é a responsável pela versão em português e tenho certeza que é tão boa quanto a original que li, até porque andei vendo muitas fotos e notei que a cor da folha é mais amarelada, o que facilita muito a leitura e o espaçamento e diagramação são ótimos. A qualidade de impressão é muito boa faz valer apena a diferença de preço.

Bom, já estou pronta pra atacar a continuação da história. Depois eu volto pra contar mais.

Boa leitura!!

 

Fotos da Autora, da capa nos EUA e da propaganda da série de tv:

CandiceBushnell4  The Carrie Diaries tcd

 

Coleção Carrie Diaries:

* The Carrie Diaries Os Diários da Carrie
* Summer and The City O Verão e a Cidade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>