Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

O Verão e a Cidade

O Verão e a Cidade Book Cover O Verão e a Cidade
Carrie Diaries Novel #2
Candace Bushnell
Literatura Estrangeira / Romance
Galera Record
9788501087188
Paperback
416
Summer and the City

Carrie acaba de entrar em um curso de redação e está começando a dar os primeiros passos na carreira de escritora. Ao seu redor, há uma infinidade de vizinhos malucos, lojas e festas fantásticas, além de um certo cara maravilhoso que resolveu surgir em seu caminho. Mas deixar de ser uma garota do interior fica ainda mais complicado quando é preciso conciliar os problemas do passado e as promessas do futuro.


The Sequel to the #1 New York Times Bestseller The Carrie Diaries

Summer and the City brings surprising revelations as Carrie learns to navigate her way around the Big Apple, going from being a country "sparrow"—as Samantha Jones dubs her—to the person she always wanted to be. But as it becomes increasingly difficult to reconcile her past with her future, Carrie realizes that making it in New York is much more complicated than she ever imagined.

With her signature wit and sparkling humor, Candace Bushnell reveals the irresistible story of how Carrie met Samantha and Miranda, and what turned a small-town girl into one of New York City's most unforgettable icons, Carrie Bradshaw.

 A continuação de Carrie Diaries é ainda mais fofa!!

Não coloquei minhas mãos na versão em português mais vi que a capa ficou bem legal.

Meu livro é a versão pocket da agenda rosa, em inglês, achei essa capa mais interessante que a rosa com a maçã. Mais o que importa mesmo é o conteúdo e posso dizer que me diverti bastante com esse volume.

Dessa vez o cenário é Nova York.

Carrie acaba de chegar na cidade para um curso de verão e além de aprender técnicas para ajudar em sua sonhada carreira como escritora, também passará por incríveis momentos, conhecerá pessoas bem diferentes das de sua pequena cidade natal, alguns nomes importantes, além de encontrar Samantha Jones e Miranda Hobbes com quem começa uma amizade inusitada, pra dizer o mínimo.

sj and cb

Fará amizade com pessoas de sua idade também, os aspirantes a escritores que também frequentam seu curso de verão.

Entrei logo no clima da correria do dia a dia em uma cidade que nunca dorme, nesse livro fica mais clara a comparação entre a Carrie adulta da série de tv e a adolescente confusa e encantada com a vida na big apple.

 

Tirei essa imagem da página da Amazom.com:

 

Carrie Bradshaw's Guide

 

**ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS**
Se você não gosta de revelações sobre o enredo antes de ler o livro, pare!

As diferenças que notei entre a série Os Diários da CarrieThe Carrie Diaries segunda temporada e o livro:

Pra começar, Carrie foi pra cidade fazer um curso e não pra trabalhar como estagiária no escritório de um amigo do pai,

Claro que a moda e seu estilo fashion estão presentes mais não da maneira mostrada na série e Carrie não trabalhava como estagiária em nenhum lugar,

Carrie logo de cara começa seus dias em Nova York no apartamento de Samantha Jones,

Ela chega a falar com Walt e convida-o para visitar a cidade mais este momento não chegou a acontecer,

Seu contato com os amigos de Castlebury em Nova York se resumem a uma visita de Maggie e um encontro com Donna LaDonna,

Sebastian é mencionado como alguém em um passado distante,

O pai de carrie arruma sim uma namorada e ela não tem filhos,

Miranda Hobbs entra em cena em um estilo muito parecido com a da série de tv Sexy and the City o que infelizmente não rolou na segunda temporada de Carrie Diaries e a série acabou cancelada,

sex-city1

 

E Charlotte??? Sim, ouviremos falar dela!!!

 

Existem outras coisas que ocorreram diferentes da série mais se contar mais vou tirar toda a graça da história. Já falei muito…

 

O interessante foi que li o livro e fiquei super animada, terminar a leitura e descobrir que não existe uma sequência me cortou o coração.

Não li nada sobre a autora em que afirmasse que não escreverá mais sobre a jovem Carrie e suas amigas em Nova York então ter esperança vale alguma coisa.

De qualquer forma decidi comprar Sex and The City pra ver realmente como foi a fase adulta das meninas e tirar minhas conclusões. Ainda estou esperando chegar minha encomenda e assim que concluir a leitura eu volto pra falar mais.

Recomendo o livro, gostei mais do segundo que do primeiro mais não vale ler um sem o outro por isso siga a ordem e depois me diga o que você achou.

Boa leitura!

 

Fotos da Autora, da capa nos EUA e da propaganda da série de tv:

 Candace-Bushnell Summer and the City The Carrie Diaries TV

 

Coleção Carrie Diaries:

* The Carrie Diaries Os Diários da Carrie
* Summer and The City O Verão e a Cidade

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>