Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Lua Nova

Lua Nova Book Cover Lua Nova
Twilight Saga #2
Stephenie Meyer
Literatura Estrangeira / Romance
Intrínseca
9788598078359
Paperback
472
New Moon

Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller 'Crepúsculo' estão ávidos pela sequência da história de amor de Bella e Edward. Em 'Lua nova', Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

 

“- Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas havia estrelas… Pontos de luz e razão… E depois você atravessou meu céu como um meteoro. De repente tudo estava em chamas; havia brilho, havia beleza. Quando você se foi, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou negro. Nada mudou, mas meus olhos ficaram cegos pela luz. Não pude mais ver as estrelas. E não havia mais razão para nada.”

Oooohhhhh me diz que essa frase não é tudo?!?!?!  Edward também tem seus momentos minha gente!!!

 

Correndo o risco de ser apedrejada pelas fãs do filme, os livros contam a história de uma maneira muito mais interessante, temos mais fatos, mais diálogos e com mais informação fica mais fácil entender porque as mudanças radicais acontecem.

Pra relembrar o livro 1 clique aqui.

 

Neste volume, após ver a vida da amada (Bella) em risco mais uma vez o cavalheiro vampiro,  que se vê como mau e indigno de felicidade (Edward), decide sumir e abrir mão do amor para que sua amada tenha a oportunidade de ser feliz sem os riscos que o acompanham.

Poderia ser romântico, se o cavalheiro já não a tivesse exposto aos malvados de sua própria espécie (Vampiros).

Traumatizada (Bella) sofre e quase vira zumbi de tão apática até que entra em cena Jacob Black que está na puberdade, ganhando músculos e parecendo mais com um homem e menos com uma criança, a cada dia que passa.

 

“Era mesmo como se alguém tivesse morrido – como se eu tivesse morrido. Porque foi mais do que apenas perder o mais verdadeiro dos amores verdadeiros, como se isso não fosse o bastante para matar alguém. Também foi a perda de todo um futuro, de toda uma família – toda a vida que eu escolhera…”

 

Bela decide se associar a Jacob para dar algum sentido aos seus dias vazios – Beleza!

Jacob se interessa por Bella, Bella não quer ceder a atração que passa a nutrir por Jacob – Porque no fundo espera que seu verdadeiro amor retorne para seus braços.
E ela não assume esta afirmação que acabo de fazer, apenas insiste que conseguirá ser feliz só em saber que no mesmo mundo em que vive, Edward existe e permanece “vivo” mesmo que longe do seu alcance. – Ok!

 

“- O que foi Jake? – perguntei.
- Tem uma coisa que quero dizer bela… Mas acho que vai parecer meio piegas.
Eu suspirei. Lá vinha mais do que acontecera no cinema.
- Pode falar.
- É só que eu sei que você está muito infeliz. E talvez isso não ajude em nada, mas queria que soubesse que sempre estarei ao seu lado. Não quero decepcionar você… Prometo que sempre vai poder contar comigo. Caramba, isso está mesmo piegas. Mas você sabe disso, não sabe? Que eu nunca, jamais vou magoar você?
- Sei, Jake. Eu sei disso. Já conto com você, provavelmente mais do que imgina”.

 

 

**SPOILER ALERT**

Com o vai e vem de “vampiros de verdade” pela pequena cidade de Forks, os lobos estão se reproduzindo e Jacob acaba sendo dominado por sua condição genética e vira lobisomem, ou seja, Bella passa a não ter amor e nem paixonite a disposição já que Jacob não pode revelar os segredos da tribo e não quer correr o risco de em uma mudança abrupta de emoções (temperamento) atacar a frágil Bella e por em risco sua vida. – Dramático, né?

**Fim do SPOILER**

 

Mas é bem escrito, pra quem nunca leu o livro e gosta do sobrenatural, vale a leitura.

O livro é grossinho mas a leitura é fácil, rapidamente você pega o ritmo e quando se der conta já está no seguinte, falo porque foi assim comigo.

No Brasil a editora é a Intrínseca, a capa é linda como a original, as letras são ótimas, tamanho agradável a leitura, páginas amareladas e o audiobook em inglês também está demais. Recomendo os dois.

Informações técnicas do audiobook: Unabridged, narrado por Ilyana Kadushin, duração 14hs e 55 min.

 

Audiobook New Moon

 

Na época em que li o livro pela primeira vez, foi leitura para 1 dia e meio, só agora que decidi fazer a resenha fui conhecer o audiobook pra agilizar o processo e agora estou viciando em audiobooks, são tão bem interpretados, dá mais emoção, principalmente se você já conhece a história. É uma moda que ainda está chegando por aqui mas tenho fé que vai pegar!

 

Voltando ao ponto… não é que a história seja incrível mas uma vez que você já faz parte do dia a dia em Forks a curiosidade sobre o que vem a seguir é um reflexo, eu queria mais…

Embora o livro 1 tenha sido o único que eu realmente gostei, assim como o filme eu recomendo a leitura.

Tudo isso pra mim é só uma confirmação da qualidade da escrita de Stephenie Meyer.

E eu não sou chegada ao sobrenatural, mas os vampiros e lobos que dominam as páginas tem tanto sentimento, compaixão e emoção que você até esquece que eles não são humanos (ou completamente).

Boxe 2

 

Há! Neste volume Victória está rondando Forks, logo agora que Edward está sumido pelo mundo.

E Edward dá sua condição para que ele próprio transforme Bella em vampira, será que o preço será muito alto??

E Alice descobre seu verdadeiro nome, mas isso o filme não comentou, rss.

 

Enfim, se você ainda não leu e tem curiosidade, vai com tudo! Se você já leu e quer dividir seus sentimentos quanto a história não deixe de comentar, vou adorar conhecer seu ponto de vista.

 

Box Branco

 

 

Quanto ao filme…

DVD The Twilight Saga NewMoon

 

Já falei quase tudo que penso no post do livro 1, relembre clicando aqui.

A fotografia do filme é linda não há como negar e a upgrade no orçamento do filme é visível, rss.

A trilha sonora também é bacana.

As cenas que mais gostei nesse filme foram flashbacks do filme 1, rss.

A Itália nem aparece, então não há o que comentar e aquela cena de Edward em uma favela do Rio com vista para um Cristo Redentor borrado foi o fim!!!!

Há! Os beijos não são mais escassos a partir deste filme…

Pra melhorar o astral vou postar uma foto dos atores do filme que encontrei pela internet.

 

Twilight

 

 

Já já eu relembrarei o livro 3 em outro post. Fique ligado!

 

Fotos da capa EUA e da autora:

Newmooncover  Premiere Of Summit Entertainment's "The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part 1" - Arrivals

 

Twilight Saga:

* Twilight (2005) – Crepúsculo
* New Moon (2006) – Lua Nova
* Eclipse (2007) – Eclipse
* Breaking Dawn (2008) – “Amanhecer”
* The Short Second Life of Bree Tanner (2010) – “A Breve Segunda Vida de Bree Tanner”

 

 

 

 

 

 

2 thoughts on “Lua Nova

  • Imaculada disse:

    Amei a resenha .
    Queria q a bela tivesse um caso com Jacob.
    Ele era tão fofo… Eu teria me apaixonado por Jacob, ele é muito mais interessante.

    • Admin disse:

      Oi Imaculada, Jacob é o seu queridinho então?!?!
      Você não está sozinha, muitas meninas se derreteram pelo calor do Lobo, rsss.
      Também achava ele interessante… pena, que era novinho demais pra mim!

      Obrigada pela força!
      Volte sempre!!!

      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>