Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Gossip Girl – As Delícias da Fofoca

Gossip Girl – As Delícias da Fofoca Book Cover Gossip Girl – As Delícias da Fofoca
Gossip Girl # 1
Cecily von Ziegesar
Literatura Estrangeira /Romance
Galera Record
8501069779
Paperback
253
Gossip Girl

Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mudinho fabuloso dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas são sempre mais divertidas, nem que seja pela suas roupas caras de estilistas famosos, pelas casa de férias em lugares hiperchiques, pelos litros de bebidas que consomem ou pelas brigas sem qualquer motivo. Em "Gossip Girl", iremos conhecer o universo quase secreto dos alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados.

Procurando por glamour, escândalos, fofocas e o que há de mais cool entre a juventude dourada da big apple? Uma espécie de Sex and the city teen, número um na lista dos mais vendidos do New York Times, a série GOSSIP GIRL, criada pela escritora Cecily Von Ziegesar, já é uma febre ao redor do mundo. Mais de um milhão de exemplares vendidos, filme com estréia marcada para 2006 e milhares de fãs. Gossip Girl – as delícias da fofoca é o primeiro volume desta série provocante que revela os segredos dos adolescentes ricos, bonitos, chiques e cheios de problemas na Nova York contemporânea.

Porque este livro??

Foi assim…

O dia que descobri que a série de tv de mesmo título (baseada nos livros) que já havia ouvido falar e que já tinha passado os olhos tinha acabado; comecei a ler relatos e mais relatos de fans inconformadas com o término e me senti totalmente de fora do bafafá. Decidi então que daria uma chance a série e que caso viesse a me agradar (possibilidade remota na minha cabeça) iria atrás dos livros.

Para minha surpresa depois de entender as particularidades dos personagens comecei a gostar e passei bons momentos. Nem tudo agradou mas se a série valeu a pena o livro deve ser melhor, certo??!!!

Para mim, a parte boa de ver uma série que já passou é o fato de poder ver os capítulos de uma vez a qualquer oportunidade na minha agenda e sem os terríveis comerciais… E os livros todos disponíveis sem aquela espera enlouquecedora de 1 ano pro próximo lançamento!!!!!!

O livro segue a mesma narrativa da série. Diálogos rápidos, um pouco de reflexão dos personagens finalizando alguns capítulos sempre com o blog GG.

No livro também existem alguns personagens a mais do que a série, o que neste livro não me pareceu fazer grande diferença.

GG promo season 1

 

 

**ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS**
Se você não gosta de revelações sobre o enredo antes de ler o livro, pare!

 

 

  • Algumas diferenças que ainda me lembro:
    Serena tem um irmão mais velho que está na faculdade e mora com os seus pais que ainda são casados;
    Blair tem um irmão mais novo (Tyler) e seus pais já são separados;
    Rufus Humphrey é um editor aposentado de poemas beat e até o momento não tem nada com galeria de artes;
    A família Humphrey mora em um apartamento de 3 andares e 4 quartos;
    A primeira vez entre Serena e Nate foi na casa de Nate e eles estavam bem cientes do que estava acontecendo e do que queriam, mesmo com a apreensão pelo desconhecido;
    Vanessa estuda na Constance Billard a escola particular só para meninas; a qual Blair, Serena e Jenny também frequentam; e tem uma irmã mais velha (Ruby 22 anos) com que vive no Brooklyn;
    Os meninos (Chuck e Dan) estudam na Riverside Prep;
    Nate estuda na St. School para meninos.

 

Quanto a frase que aparece em todos os episódios da série da tv:

“You Know You Love Me – xoxo gossip girl”

Traduzida no livro achei uma bosta, [Pra você que me ama, gossip girl] perdeu o charme mas comecei a ignorar e seguir em frente e deu tudo certo. Mas não procurei o livro original pra ver se é exatamente como ficou em português ou não, meu comentário se baseia no que conheci da série de tv.

Depois que passei os primeiros capítulos, foi que consegui desenvolver a leitura mas acho que teve haver mais com o meu timing do que com a história que achei muito próxima da série, não propriamente fiel mais muito próxima disso, pelo menos nesse volume.

A parte que me deixou satisfeita foi que meus personagens por não serem novidade pra mim já tinham uma fisionomia na minha cabeça e a sensação de que eu já os conheço muito bem.
A parte de saber o que vai acontecer certamente quebra o suspense mais como algumas coisas foram alteradas na série foi possível descobrir algumas novidades no livro.

Não vou dizer que recomendo a leitura pra quem já viu a série porque uma das coisas boas da série era ver NY e todo seu encanto (que também é descrito no livro) mas se você está com tempo e gosta de novela vai nessa!!!

Eu consegui comprar a coleção quase toda em sebos pelo Rio de Janeiro, com exceção do dois últimos volumes que ainda não tenho e consegui umas versões digitais. Mas o volume 1 eu revezei entre o livro impresso e o digital.
Fiquei assustada com a quantidade de erro na versão digital; por isso imagino que não seja a oficial, deve ser produto de conversão digital automática que precisa de revisão e que não foi feita. Mas como não comprei não posso reclamar.

Tenho certeza que as versões digitais disponíveis para venda nas lojas autorizadas são de ótima qualidade!

Pra quem nunca ouviu falar da série; ela retrata a badalada vida de adolescentes da alta sociedade em NY e de alguns que embora sejam de classe média tiveram a oportunidade de estudar na mesma escola que estes e assim conviver com suas diferenças…
Altos e baixos, sonhos e desencantos, paixão e ódio, drogas e sexo, uma novela com muitas reviravoltas sempre e uma blogueira misteriosa que parece saber de tudo que acontece e estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

 

Gossip_Girl_Season_1_2007_cover

 

Embora sejam 13 volumes os livros são curtinhos, as letras generosas, a linguagem coloquial e boa qualidade de impressão.

No Brasil foram publicados pela editora Galera Record e ainda se encontram a venda nas lojas online tanto em versão impressa quanto digital.

xoxo‼

 

Fotos da autora e da capa EUA:

cecily-von-ziegesar 1  Gossip_Girl_1

 

Coleção Gossip Girl:

1. Gossip Girl  (As Delícias da Fofoca) (2002)
2. You Know You Love Me (Você Sabe Que Me Ama) (2002)
3. All I Want Is Everything (Eu Quero Tudo!) (2003)
4. Because I’m Worth It (Eu Mereço!) (2003)
5. I Like It Like That (Do Jeito Que Eu Gosto) (2004)
6. You’re the One That I Want (É Você Que Eu Quero) (2004)
7. Nobody Does It Better (Ninguém Faz Melhor) (2005)
8. Nothing Can Keep Us Together (Nunca Mais!) (2005)
9. Only In Your Dreams (Vai Sonhando!) (2006)
10. Would I Lie to You? (Eu Não Mentiria Pra Você) (2006)
11. Don’t You Forget About Me (Não Me Esqueça) (2007)
12. It Had To Be You (O Ínicio – Só Podia Ser Você) (2007)
13. I Will Always Love You (Eu Sempre Vou Te Amar) (2009)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>