Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista Book Cover A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Jennifer E. Smith
Literatura Estrangeira /Romance/ Junenil
Galera Record
9788501095442
Paperback
224
The Statistical Probability of Love at First Sight

Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

 

“Há dias, nesta vida, dignos da vida,
e outros, dignos da morte.”

Charles Dickens

 

Descobri essa autora totalmente por acaso. Ela havia feito o comentário sobre um livro que estava lendo e gostei da maneira como se expressou.

Decidi procurar algum livro, alguma informação a respeito e acabei descobrindo “The Statistical Probability of Love at First Sight” que até o momento não tinha versão em português. Coloquei na minha lista de desejos da Amazon e para minha surpresa, não muito tempo depois, a editora Galera Record veio com a versão na nossa língua e por isso acabei comprando por aqui mesmo.

Só pelo título já fiquei interessada e acabei lendo ótimas críticas. O livro foi lançado em 2012 e só agora (2014) chegou as nossas prateleiras, pelo visto está ganhando o mundo, são várias versões em várias línguas.

Jennifer além de escritora é editora sênior da Random House US. Tem mestrado em escrita criativa pela University of St. Andrews (Escócia).

E além desse livro, tem outros títulos alguns ainda não lançados no Brasil.

São eles: “The Comeback Season (2010)”, “You are Here (2012)”, This is What Happy Looks Like (2013)”/ “Ser Feliz é Assim”, Storm Makers (2013)” e “The Goography of You and Me (2014)”.

A ordem cronológica pode não ser exatamente essa, pois só encontrei informação sobre a reimpressão dos primeiros livros e não quando foram lançados, mas dá pra ter uma ideia de que ela só é novidade por aqui…

comebackseason youarehere this-is-what-happy-looks-like = this-is-what-happy-looks-like-Ser-Feliz-é-Assim stormmakers geography

 

 

Particularmente, gostei mais da capa original, menos colorida, menos reveladora, mais romântica…

A nossa versão também está bonitinha.

O livro é fininho, as folhas amarelinhas, a fonte tem ótimo tamanho e o texto é tão leve e natural, fica difícil não se envolver com o romance.

Uma vez que todos já passamos, estamos passando ou passaremos pela fase adolescente fica fácil entender as altas doses de emoções conflitantes e os milhares de questionamentos que povoam nossa cabeça. Tudo é tão mais difícil e incerto…

A escrita de Jennifer é muito envolvente, a história uma gracinha e tive dificuldades pra largar o livro.

Só uma informação conflitante ficou na minha cabeça (pág. 171) com relação à distância percorrida entre as estações de metrô em Londres.

1:30 hs da Paddington até Kensington????
Procurei até no google pra conferir se minha memória anda perdida ou se encontrava algum bairro distante com esse nome mais não encontrei, e a circle line faz esse percurso em 20 min no máximo.  Mero detalhe, deixa quieto!

Pra finalizar o livro agradou bastante, até chorei na pág. 191. :)

Recomendo!!

 

Fotos da autora e das capas EUA – UK:

 new-author-photo The-Statistical-Probability-of-Love-at-First-Sight stat_british Smith, Jennifer E. - The Statistical Probability of Love at First Sight UK PB

 

Com as pesquisas que fiz pela net acabei descobrindo mais a respeito da autora e de outros projetos confira no post em home, parte inicial do site.

 

Quanto ao filme…

Está pra sair… Confira aqui.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>