Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Grey

Grey Book Cover Grey
Fifty Shades #4
E.L. James
Literatura Estrangeira / Romance Erótico
Arrow Books
9781784753252
Paperback
564
Grey

Veja o mundo de As Cinquenta Sombras de Grey, como se fosse pela primeira vez, através dos olhos de Christian Grey.

E.L. James oferece-nos uma nova perspectiva da história de amor que enfeitiçou milhares de leitores em todo o mundo, agora narrada pelo próprio Christian, que nos dá a conhecer os seus pensamentos e sonhos.

Christian Grey quer exercer um controlo férreo sobre todas as coisas, o seu universo é meticuloso, disciplinado e profundamente vazio – até ao dia em que Anastasia Steele dá um trambolhão no seu escritório, numa confusão de pernas bem torneadas e revoltos cabelos castanhos. Ele bem tenta esquecer que a conheceu, mas em vez disso é invadido por um turbilhão de emoções que não consegue compreender… e ao qual é incapaz de resistir. Ao contrário de todas as mulheres que conheceu antes, a tímida Ana parece conseguir vê-lo como ele realmente é – um coração frio e ferido que a faceta de génio dos negócios e o estilo de playboy não conseguem esconder.
Será que possuir Ana será suficiente para que Christian se livre dos horrores de infância que ainda hoje o perseguem, noite após noite? Ou será que os seus negros desejos sexuais, a sua obsessão pelo controlo, e o ódio contra si mesmo que lhe preenchem a alma vão afastar Ana e destruir para sempre a frágil esperança que ela lhe oferece?

 

“As my equilibrium returns, I push away the strange swell of emotion that gnaws at my insides. It’s not like the darkness, but it’s something to fear. Something I don’t understand”.

 

Mais um título de E.L.James que chega as prateleiras repleto de polêmica.

Como já é de conhecimento geral, este volume é o 4º da série 50 Tons e conta a história do livro 1 pelo ponto de vista do Sr. Grey.

Parece que a autora E.L.James seguiu a risca a ideia de Twilight. Uma vez que originalmente haveria também um livro extra na saga de Sthephenie para contar o ponto de vista de Edward sobre ao início de sua história com Bela. (Na época a autora até disponibilizou seus rascunhos em seu site oficial. Não sei se ainda permanecem lá…)

A questão é que Grey chegou as lojas e está bombando nas vendas!!!

 

“Oh, God. It’s just a pretty face, sweetheart”.

 

Eu gostei da trilogia e por isso garanti o meu livro na pré-venda, mas dessa vez comprei a versão em inglês da editora Arrow Books. Com relação ao papel, não tem a qualidade das edições brasileiras da editora Intrínseca, mas como havia escutado o audiobook em inglês dos outros volumes fiquei tentada a ler o original, pelo menos deste livro. E pra mim fez muuuuuiiiittta diferença, uma vez que certas expressões e comentários não funcionam em português.

 

“Oh Ana. You fucking goddess”.

 

De todo modo recomendo a leitura de qualquer das duas línguas para os que também curtiram os outros livros.

 

“You are mine, baby”.

 

Pra recapitular a história clique nos números dos respectivos posts 1,2,3.

 

 

“Plus ça change, plus c’est la meme chose”.

 

Voltando ao ponto, o livro não conta uma nova história, o que aconteceu você já sabe se leu o livro 1. Em vez de Anastácia narrar a história com todo seu drama, temos a oportunidade de entrar na cabeça do aparentemente seguro de si, Sr. Grey. E é um alívio ver que as mesmas inseguranças que todos nós já passamos quando o assunto é relacionamento, paixão, atração…, também atormentam e confundem até o mais poderoso homem de negócios. Em fim temos a oportunidade de ver que Cristian também tem um coração, ao qual ele desconhece o funcionamento, assim como nós – meros mortais.

Achei muito fofo poder conhecer esse lado humano.

Como sempre tento fazer, separei alguns quotes do livro e foi difícil escolher. Dei preferência a pensamentos que não aparecem no livro 1. Eles estarão espalhados pelo post.

 

“I turn over and lie flat on my back, starring at the ceiling. When she slept beside me, I slept well. I need her in my life, in my bed. She was day to my night. I’m going to get her back”.

 

A parte que mais gostei do livro foi o final, os últimos dias sem Ana me surpreenderam e por isso espero mais Grey. Será que esse é um livro solo ou teremos 2 e 3? Ou quem sabe ao menos um 5 complementar com mais Grey e menos Ana?? E.L.James please?!!

“Laters, Baby!!”

 

Foto da autora:

E L James 3

 

 

Trilogia 50 tons:

Fifty Shades of Grey (2011) – Cinquenta tons de cinza

Fifty Shades Darker (2012) – Cinquenta tons mais escuros

Fifty Shades Freed (2012) – Cinquenta tons de liberdade

Grey (2015) – Grey

 

Posts relacionados:

A Penthouse de Christian Grey

Filme 50 tons de cinza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>