Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Fogo

Fogo Book Cover Fogo
Trilogy Breathless #3
Maya Banks
Literatura Estrangeira /Romance Erótico
Quinta Essência
9788580449136
Paperback
352
Fever

Ash, Jace e Gabe - três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conseguir tudo o que querem. Absolutamente tudo.

O que Ash procura é uma mulher que mude o que ele sabe sobre desejo e dominação. Quando se trata de sexo, Ash McIntyre sempre explorou seu lado mais selvagem - extremo e sem compromisso. Ele exige estar no controle. E prefere mulheres que queiram as coisas desse jeito. Inclusive as que ele dividiu com seu melhor amigo, Jace.

Mas Jace está envolvido com uma mulher que não pretende dividir. E até mesmo Gabe está em um relacionamento no qual tem tudo de que precisa, deixando Ash com uma sensação de cansaço e vazio. É então que Ash conhece Josie, uma mulher que aparenta ser imune aos seus encantos e à sua riqueza. Intrigado, ele dá início a uma implacável, determinado a não deixar que ela seja a primeira a escapar. Ele jamais poderia imaginar que a primeira mulher a lhe dizer 'não' seria também a única a levá-lo aos limites do desejo.

 

“So maybe my need of you is greater than your need of me. But that doesn’t mean I’m not going to do everything in my power to make you need me every bit as much as I need you.”

 

Ash!!!!

Nesta trilogia ele é, sem dúvida, meu personagem favorito.

Este volume começa mais lento, provavelmente para balancear o caldeirão de emoções que deu início a história no livro anterior.

Ash está perdido, sem rumo, uma vez que a vida e rotina a que estava adaptado fora do trabalho, mudou radicalmente.
(Você leu os livros 1 e 2 e se lembra o motivo, para recapitular dê uma olhada nos posts anteriores clicando no número respectivo: 1 ou 2)
Acredito que este foi o motivo que deixou Ash tão obsessivo pela nova personagem (Josie).

 

“We’re inevitable, Josie”.

 

Josie não é tão frágil quanto Bethany e nem por isso segura de si. Não vou dizer que morri de amores por ela mas se tiver que escolher entre Mia, Bethany e ela, escolho ela. Agora se Carol estiver concorrendo, escolho Carol, que aparece mesmo no livro 1 mas não deixa de fazer aparições nas histórias seguintes.

 

“Falling in love is the easy part. It’s everything else that happens afterward that’s hard and takes work.”

 

O livro é rápido e fácil de ler, como os 2 anteriores, o estilo picante permanece presente, até porque não acontece muita coisa na vida desses milionários.

Ash é um personagem adorável, uma graça e gostaria de vê-lo realizar mais coisas a parte o romance, o que infelizmente não aconteceu.  Para minha surpresa, após ler esse livro, percebi que preferi a história do livro 1, talvez por ter criado uma grande expectativa pela história solo do meu personagem favorito, não sei…
Achei que Ash fosse aprontar mais e fugir o padrão dos amigos mas ele seguiu o padrão de Jace e Gabe.

De novidade temos a irmã de Ash (Bethany) que também entra na história dessa vez, achei que seria uma “causadora” e pra minha surpresa nada incrível está relacionado a ela.

Jack (Bethany)? Não é mencionado, embora outros malvados reapareçam das cinzas.

Penso nessa trilogia como um daqueles filmes de sessão da tarde, só que proibido para menores de 18. É um passatempo descomprometido, por isso indico aos leitores que adoram paixões avassaladoras e inexplicáveis em um mundo muito focado no casal.

 

“I think you know I want you, Josie. I certainly haven’t made it a secret. But you also need to think about all I would take. I take a lot. I give more, but I take everything.”

 

Como deu pra ver na frase que destaquei acima, Ash, tem seus momentos e suspiros não faltarão ao leitor…

 

Andei vendo uns comentários de algumas leitoras da trilogia e notei que muitas ficaram chateadas com a rapidez em que a paixão se transforma em “eu te amo para sempre”, não só nesse volume mas nos 3 dessa trilogia e eu devo confessar eu também acho coerente. A autora quis dar início meio e fim a cada livro em particular em vez de apresentar todos os personagens e histórias em conjunto com um tempo maior entre o desabrochar do amor e o para sempre.

Essa trilogia foi minha primeira experiência com Maya Banks, por isso não me sinto capacitada a qualifica-la.

Achei que a coleção tinha potencial mas esperava mais acontecimentos a parte aos romances.

A história de Ash é a última da trilogia Breathless, como li a versão digital em inglês não posso falar sobre minhas impressões sobre o livro físico de nossa edição em português mas tenho certeza que a editora Quinta Essência não deixou a desejar.  Os títulos são: Obsessão, Delírio e Fogo.

Embora não tenha adorado a trilogia pretendo conhecer outras obras da autora em outro momento.

Caso leia ou tenha lido qualquer um dos livros da série, deixe sua opinião adoraria ter outros pontos de vista.

Eu volto!

xoxo

 

Fotos da capa EUA e da autora:

Burn - Maya Banks  MayaBanks

 

Trilogia Breathless:

* Rush (2013) Obsessão
* Fever (2013) Delírio
* Burn (2013) Fogo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>