Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Cinquenta Tons de Liberdade

Cinquenta Tons de Liberdade Book Cover Cinquenta Tons de Liberdade
Fifty Shades #3
E.L.James
Literatura Estrangeira / Romance Erótico
Intrínseca
9788580572162
Paperback
544
Fifty Shades Freed

Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade.

 

“- Eu lhe prometo ser fiel, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza – murmuro

– Eu prometo amá-lo incondicionalmente, apoiá-lo nos seus objetivos e sonhos, honrá-lo e respeitá-lo, rir e chorar com você, dividir com você minhas esperanças e sonhos e lhe dar conforto quando necessário.

– E trata-lo com carinho por todos os dias de nossa vida.
Suspiro.
– Ah, Ana –

– Eu prometo ser seu porto seguro e guardar no fundo do meu coração nossa união e você –
sussurra ele, a voz rouca. – Prometo amá-la fielmente, renunciando a todas as outras, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, não importa o rumo que nossa vida tomar. Eu a protegerei e a respeitarei, e confiarei em você. Partilharei das suas alegrias e tristezas e a confortarei quando preciso. Prometo cuidar de você, apoiar suas esperanças e seus sonhos e mantê-la segura a meu lado. Tudo o que é meu agora passa a ser também seu. Dou-lhe minha mão, meu coração e meu amor a partir deste momento, até que a, morte nos separe.”

Fiquei apaixonada e vocês não???? (Oh my!!!)

 

E aí, assistiram ao filme 50 tons de cinza????
Eu assisti na pré-estréia e comento tudo nesse post aqui ==> Filme 1

 

“Anatasia
You Are My More
My Love, My Life

Christian”

 

Conferiu os posts sobre os dois primeiros livros??? Se não, clique aqui: 1 e 2

 

Mas vamos ao que rolou antes do Happily Ever After…

Começamos em plena lua de mel, com direito a muitos flashbacks.

O estresse causado por Jack antes é só um prelúdio do que está por vir neste volume da trilogia, que infelizmente é o último.

Não é um volume composto só por romance, o ciclo de amor tem que ser quebrado de vez em quando para manter a atração do leitor, certo??  Mas não se preocupe porque o Sr. Grey segue com seu padrão intenso de sempre…rsss

Rola uma perseguição de carro, muitas revelações sobre o passado sombrio do Sr. Grey e a parte que achei interessante, porém curta, o bônus final do livro com a história sendo narrada pelo ponto de vista do Sr. Grey (Sim o próprio!).
É ótimo ver como funcionou a mente de CG no primeiro momento, sem todo aquele romantismo fantasioso que foi a interpretação passada por Ana.
CG era um canalha, arrogante, predador e irresistível, SIM!!!!! Porém inseguro.
Encantou-se por Ana mesmo, só que não compreendeu direito como as coisas aconteceram tão rápido e fugiram suas expectativas iniciais.

 

“,,, For You, Mrs. Grey hearts and flowers. Always”
“ – Pra você Sra Grey … corações e flores. Sempre.”

 

**SPOILER ALERT**

 

“Seven Shades of Sunday”

 

Neste volume entendi que não só Christian como seus irmãos são adotados, Christian e Elliot em Detroid e Mia em Seatle mesmo.

Observei que na página 91 conseguimos ter uma noção do tempo decorrido durante toda a história (Livro 1 ao 3). O romance rolou por 3 meses e eles aparecem no inicio deste volume casados há 3 semanas.

A parte que me incomodou:

Sr. Grey quer dar a empresa (SIP) de mãos beijadas para sua esposa dirigir e ela, em vez de saltar de alegria com a oportunidade, se sente sufocada por ele estar facilitando o processo. (Sinceramente Sra. Grey: Ninguém merece!!! Passe a empresa pra mim que eu aceito com todo prazer!!!)

 

Foi muito bom mais acabou… :(

 

Continuo recomendando a trilogia e o audiobook que seguiu as expectativas já narradas nos posts anteriores (Livro 1 e livro 2).

Informações técnicas: Unabridged, narrado por Becca Battoe, duração 21hs e 4 min.

 

Audiobook Freed

 

 

“- Sra. Grey … minha esposa. Nosso objetivo é satisfazer – seus lábios roçam em mim – Eu Amo Você.”

“We aim to please, Mrs. Grey”

 

Se você parou sua leitura no meio do caminho mas continua curiosa/o. Volte lá!!! Pegue seu livro!!!

Se como eu, você já chegou até o fim só lhe resta esperar os próximos filmes da trilogia que virão e torcer para que sejam mais informativos.

Ah!!!!!!!! O ator Jaime Dornan não tem intenção nenhuma de abrir mão do papel mais promissor de sua carreira. Ninguém entra em um projeto de grande repercussão como este para abandonar no meio do caminho por causa de ciúmes da parceira ou qualquer bobeira dessa natureza. É simplesmente ridículo então esqueçam os boatos!

jaime-dornan

 

“Fair point well-made Mrs. Grey”

 

Fico por aqui esperando o próximo trabalho de E.L.James (Erika Leonard James), que não virá tão cedo devido a divulgação dos filmes da trilogia, imagino eu.

 

“… Nesse momento, sei que meu medo mais profundo e mais sombrio é perdê-lo.”

 

 

“Laters, Baby!!”

 

Fotos da autora e das capas EUA – UK:

 

E L James 3  Fifty Shades Freed cover USA  Fifty Shades Freed cover UK

 

Trilogia 50 tons:

Fifty Shades of Grey (2011) – Cinquenta tons de cinza

Fifty Shades Darker (2012) – Cinquenta tons mais escuros

Fifty Shades Freed (2012) – Cinquenta tons de liberdade

Grey (2015) – Grey

 

Posts relacionados:

A Penthouse de Christian Grey

Filme 50 tons de cinza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>