Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Dieta Faz Mal ao Cérebro

Dieta Faz Mal ao Cérebro Book Cover Dieta Faz Mal ao Cérebro
Bradley Trevor Greive
Literatura Estrangeira / Obras Ilustradas
Sextante
978543100005
Hardcover
140
Dieting Causes Brain Damage

'Sempre fui um homem de dimensões exageradas e, para falar a verdade, me orgulhava disso. No entanto, quando comecei a escrever este livro, eu havia batido um novo recorde de massa corporal, atingindo 127 quilos. Com 1,92m de altura, eu não achava que isso fosse o fim do mundo, apesar de estar prestes a ser levado ao hospital por um guindaste. Embora estivesse cada vez mais sedentário, eu me sentia razoavelmente saudável. Chegava a ficar lisonjeado quando meus amigos diziam que eu parecia um zagueiro de futebol americano. Mas um dia não consegui mais fechar o botão da calça e percebi que eu não era um zagueiro. Era autor de livrinhos divertidos, uma vocação para a qual não havia a necessidade de um peitoral do tamanho de um barril nem de um pescoço grosso como o de um boi com problemas de tireoide. Como todo mundo, eu tinha minhas razões para estar daquele jeito. Mas as desculpas não tornariam possível fechar o botão da minha calça. Foi aí que me dei conta de que eu precisava voltar a ficar em forma. Após sair da frente da televisão, peguei vários livros de dieta e fiquei ao mesmo tempo horrorizado e curioso com o que encontrei. Muito do que li era estúpido, radical, ultrapassado ou potencialmente perigoso. Foi então que decidi voltar para o básico, e este livro é o resumo do que aprendi sobre melhorar a aparência e ser mais saudável sem cometer loucuras. Não há cura milagrosa para a obesidade nem um jeito rápido de reduzir os pneuzinhos, mas este livro é uma ajuda para quem estiver tentando ficar em forma - mesmo que ele apenas o faça rir enquanto segue em direção à sua meta'. - Bradley Trevor Greive

 

“Não estou dizendo que vai ser fácil. Não vai. Sua primeira corrida na praia não vai parecer a cena de abertura de S.O.S. Malibu, …”

Bradley não deixa de me surpreender.
Esse é mais um de seus trabalhos encantadores.

Da escolha das fotos ao texto… é sempre uma experiência super agradável ter seus livros nas mãos.

Por acaso todos os livros que tenho deste autor são em capa dura e isso valoriza ainda mais a edição da Sextante, porém existem as versões em paperback .

Nossa versão (Brasil), é sempre em preto e branco, desde a capa ao conteúdo. O texto é sempre curto e as letras sempre adequadas.

Desde que conheci “O Sentido da Vida”, um de seus maiores sucessos, fiquei viciada em seu trabalho, é uma leitura para todas as idades. Alguns lugares qualificam seus livros como auto-ajuda por terem sempre um caráter motivacional mas não concordo e por isso não classifiquei este livro como tal. Escolhi o gênero: obras com ilustração.

Sempre com muito bom humor, seus textos colocam um sorriso até no rosto dos mais mal humorados e este livro não foge a regra.

 

“Você também pode pensar em se mudar para algum lugar onde uma boa camada de gordura seja essencial para a sua sobrevivência”.

 

Ainda não fiz nenhum post sobre outros livros de Bradley, mas você pode conferir os que já tenho na área A Caminho (Lidos) aqui no blog.
Tenho a intenção de fazer comentários sobre todas as experiências literárias que já tive e não só das que estou tendo e acreditem, é um projeto em progresso constante por isso se você notar a ordem das postagens Resenhas/Por Capa poderá perceber que vou e volto no tempo. Como os livros de Bradley são sempre uma diversão rápida, tentarei dar alguma prioridade a eles.

A página 26 traz uma combinação hilária, dei muitas risadas, só não vou postar aqui…

Que tal você aproveitar para conhecer nas livrarias?

 

Nunca recebi nenhum tipo de apoio ou incentivo de editoras ou autores, não que eu tenha alguma objeção, só não surgiu a oportunidade.
As opiniões do que posto aqui no blog são pessoais e minha motivação para indicar alguma leitura que tenha me agradado é genuína e mesmo que venha a ter algum incentivo no futuro, você pode confiar que continuarei fiel as minhas opiniões já que cada um tem o direito de ter opiniões adversas ou semelhantes as minhas.

 

“O mundo é cheio de tentações”.

 

Bradley andou insatisfeito com seu peso e no prefácio do livro ele relata a hora em que percebeu que precisava mudar, não só pela estética mas para ter uma vida saudável e aqui ele da algumas dicas de quais caminhos vale a pena e a maioria delas todos nós já aprendemos durante nossas tentativas em perder os quilinhos indesejáveis.

 

É normal você se sentir um pouco envergonhado quando se olha no espelho”.

 

Não é um guia para dietas, nem um manual e sim uma reflexão muito bem humorada do que passamos para chegar lá.

Já mencionei que as fotos são fofas???

Enfim, tenho certeza que você também não vai resistir a tanta fofura! Rss

Super recomendo!

Boa diversão pra você!

xoxo

 

Foto do autor e capa EUA:

bradley_trevor_greive 2 Dieting Causes Brain Damage Cover

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>