Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Socs & Greasers

Socs & Greasers Book Cover Socs & Greasers
Rob Lowe
Não ficção, Biografias e Memórias
Henry Holt and Co.
e-book

A scene taken straight from Rob Lowe's New York Times bestselling memoir, Stories I Only Tell My Friends, a wryly funny and surprisingly moving account of an extraordinary life lived almost entirely in the public eye.

In Socs and Greasers, Lowe tells us what it was like to work on the set of The Outsiders, a film that helped launch the careers of many of today's biggest stars, including Tom Cruise, Patrick Swayze, Matt Dillon, Emilio Estevez, Ralph Macchio, C. Thomas Howell, and Rob Lowe himself.

 

Um livro leve e engraçado.

Neste livro Rob Lowe conta como foram os bastidores do filme “The Outsiders”, no Brasil “Vidas Sem Rumo” de 1983 dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no romance de Susan G. Hintom, conta como foi o início da amizade entre os atores que na época estavam no início de suas carreiras e que hoje são bem conhecidos, são eles: Tom Cruise, Patrick Swayze, Emilio Estevez, Matt Dillan, Glenn Withrow, Ralph Macchio, C. Thomas Howell, entre outros.

the-outsiders

 

É o primeiro livro que li do ator que é na verdade uma parte de sua estreia como autor chamado “Stories I Only Tell My Friends” publicado em 2011. Embora seu lindo rosto seja muito familiar pra mim e já tenha conhecido alguns de seus trabalhos na telona, foi sua participação na série Brothers & Sisters onde realmente acompanhei sua atuação.

O livro é válido como passatempo mas acredito que minha leitura teria sido mais proveitosa se eu tivesse assistido ao filme anteriormente.

Como a experiência foi agradável pretendo ler outros trabalhos do autor.

Em 2014 Rob escreveu seu segundo livro “Love Life” e nele conta algumas observações sobre sua própria vida e faz algumas reflexões sobre a vida.

Minha leitura de “Socs & Greasers“ só foi possível porque uso (entre alguns) o aplicativo BookShout. E pude baixar o livro de graça mas como esse livro serve de amostra para o livro original, esta versão é em inglês. Imagino que seja possível encontrar outras lojas e aplicativos com downloads grátis, só não sei se existe uma versão em português, quem encontrar pode avisar pelo blog para que outros leitores possam ser atualisados.

O livro é bem curtinho, leitura rápida e se você já assistiu ao filme ou é fã dos atores citados terá várias curiosidades pela frente…

Para mim a parte mais interessante foi o final, pois criou-se uma expectativa e as coisas aconteceram diferente do esperado. Não achei o resultado negativo, nem pro Rob e nem pra minha leitura.

Nesse livro Rob fala superficialmente de sua vida em família e suas experiências naquele período mas o foco é o dia-a-dia nos bastidores de Vidas Sem Rumo.

Embora Rob enfatize seu esforço para alcançar seu lugar como profissional, os tempos eram outros e acredito que hoje em dia a luta seja muito mais sofrida e que já não dá pra contar só com seus aliados (o Sr. esforço e a Sra. sorte) mas é impossível não imaginar como fica a vida de um jovem em meio a tantos conflitos de realidade.

 

Curiosidade:

O filme de 83 foi reeditado em 2014, adicionaram algumas cenas, novos comentários de alguns atores e do editor e algumas cenas foram cortadas.

O filme foi um marco nos anos 80, abriu um novo mercado para filmes voltados à adolescentes pobres abrangendo o lado obscuro desta fase e este gênero ficou conhecido como Brat Pack.  Brat Pack apelido dado ao grupo de atores jovens que frequentemente apareciam em filmes direcionados aos jovens dos anos 80.

Como disse, esse livro é uma pequena parte do “Histórias Que Só Conto aos Meus Amigos” e se você gostar vai querer mais. Por isso talvez, começar com o livro que originou este pode ser uma escolha mais acertada, mais completa. De todo modo, recomendo a leitura mas tente assistir ao filme para não ter a dificuldade que tive pra associar rostos/nomes/cenas.

Depois passe aqui pra me contar sua experiência.

 

Quanto ao filme…

TheOutsidera

Ainda não tive a oportunidade de assistir mais peguei algumas fotos na internet pra aguçar seu interesse.

 

Screen-shot-2010-04-19-at-9.30.20-AM

O filme pode até ser ruim, não posso falar sobre isso ainda mas que o elenco  era promissor em beldades isso era… Há anos 80!!!!!

Prometo que tão logo eu assistir passarei aqui para adicionar meu comentários a esse post.

 

theoutsiders41

Eu volto!

Xoxo

 

Foto do autor:

Rob Lowe 300

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>