Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

É Sério…Estou Brincando

É Sério...Estou Brincando Book Cover É Sério...Estou Brincando
Ellen Degeneres
Biografias e Memórias
Gutemberg
9788565383639
Paperback
224
Seriously...I’m kidding

Seja bem-vindo ao meu livro. Dentro dele você encontrará uma ampla seleção de coisas maravilhosas – palavras, figuras, conselhos, petiscos, coisinhas, casinhos, artimanhas e, em alguns exemplares, quatrocentos dólares em dinheiro. Então talvez você queira comprar mais de um.

 

Pra começo de conversa se você for decidir ler o livro contando com as informações da sinopse vai se dar mal, pois não existe uma.

Então como descobrir sobre qual assunto fala o livro? Definitivamente você não vai encontrar essa informação nas orelhas.

Eu tive dificuldade pra escolher que parte postaria na sinopse daqui…

Tinha me decidido a ler este livro há algum tempo, nem sabia se vendia por aqui ou não, mais há pouco tempo descobri que a editora Gutemberg estava responsável pela versão para o Brasil e acabei descolando uma ótima promoção no dia do livro.

O que me fez escolher o livro? A autora.

Acho a Ellen hilária e, embora não seja seu único livro, gostaria de experimentar esse lado escritora que eu não conhecia.

Não sei exatamente o que esperar, não criei expectativas. Adoro descobrir novos autores, pois como não conheço o estilo de sua escrita não tem como ser previsível.

Ellen é um grande sucesso na tv, já apresentou o Oscar, é super famosa por seus  ”stand up” e dispensa apresentações.

Quem já assistiu à algum de seus programas está acostumado as respostas rápidas e piadinhas característica de Degeneres. O livro, a meu ver, é basicamente isso.

Degeneres consegue falar dos assuntos mais banais à alguns sérios (como colonoscopia e mamografia) com muito humor.

Não sou fã de stand up e mesmo assim, não consegui parar de rir.

É um livro fino, a capa é a mesma que a original e está linda. Passa exatamente o bom humor com que Ellen aparenta levar a vida.

As folhas são amareladas e o papel estilo reciclado, as fontes tem um tamanho confortável a leitura e o texto é de uma fluidez… Ideal para aqueles dias que tudo que você precisa é sorrir pra mudar o astral.

Mas se você ainda espera que eu lhe conte qual tema ela aborda. Isso é definitivamente impossível!!! Sorry :)

Confesso eu em vários momentos fiquei na dúvida sobre o que era verdade e o que era piada. Ela é doidinha!!!

Mas não achei o livro sensacional. Me agradou, dei boas risadas. E certamente irei atrás dos livros anteriores dela. Só que alguns capítulos não falavam sobre nada e às vezes nem tinham graça. O final do livro ficou um pouco cansativo por isso.

Aí vai um pedacinho de um paragrafo qualquer que me agradou logo no início do livro:

“…Poucas coisas ainda conseguem nos impressionar. Uma criança verá algo tão simples quanto a porta da garagem abrindo e literalmente falará só disso por semanas. Como adultos, somos capazes de ver um ser humano andar de bicicleta, voar por cima de dezoito carros em chamas, pousar em uma prancha de skate, descer uma rampa e acabar no banco de trás de um taxi e dizer algo do tipo: “Tudo bem, foi legal. Mas você viu o cara que pulou de pogo stick por cima de trinta e oito vovozinhas?”.

Outro:

“O mesmo vale para toda decisão de carreira e de vida. Você simplesmente tem que continuar seguindo pela estrada. Ela vai dar voltas e fazer curvas, e você vai acelerar e desacelerar, mas a estrada continua.”…

Mais um:

“…(Só pra constar, eu acho os musicais muito pouco realistas. Se eu de repente me virasse para Portia e começasse a cantar sobre como o suco de laranja acabou, não acho que ela iria simplesmente começar a cantar também. Acho que ela ficaria confusa e preocupada.)”

 

Acredita que no livro existe até umas imagens para colorir?

Ellen ainda criou uma historinha curta que os pais podem contar aos seus filhos antes de dormir deixando oculto, entre parênteses, mensagens destinadas ao adulto que está lendo a história para a criança.

Fala sobre o seu programa na tv, sua participação no American Idol, o quanto pontualidade é importante para ela e como esse esquecimento das boas maneiras fazem falta nos dias de hoje.

Não vou ficar contando tudo aqui, já contei demais.

É um livro reflexivo e engraçado.

Se você ficou interessado compre logo o seu e boa leitura!!!

 

 

Fotos da autora, Selfie no Oscar e da capa EUA:

Ellen-Degeneres Ellen Degeneres selfie at the Oscars Seriously Im Kidding-USA

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>