Crazy Fan Book's

resenha de livros nacionais e estrangeiros

Entrevista com Sylvia Day

Devido a minha enorme curiosidade a respeito do final da série Crossfire estava assistindo a algumas entrevistas que a autora participou e consegui fazer uma seleção de informações para criar este post enorme, rss.

Pra saber um pouco sobre os livros da série Crossfire, dê uma conferida nos posts que já estão disponíveis nesse blog, dos livros e do áudio book da série… (Livro 1, livro 2, livro 3, livro 4 e audio book)

 

Continuando…

Como já é de conhecimento dos fãs, o livro 5 da série Crossfire “One With You” (sem título em português ainda) já está pronto e nas mãos da editora.

Sylvia Day teve que finalizá-lo em um período curto já que a editora pretende lança-lo em um período menor que o costumeiro prazo de 1 ano, devido ao enorme interesse dos fãs  de Gideon Cross (Yehhhh!!!) e também porque a série de livros vai virar série de TV e os trabalhos já começaram – escolha do elenco e outras decisões de produção..

E a autora afirma não ter “poder de veto” sobre a escolha do elenco, embora confesse que adoraria ver Henry Cavill como Gideon Cross (GC), Scarlett Johansson como Eva Tramel (ET) e Tom Welling como Cary.

 

Henry-Cavill 1  Scarlett Johansson 2  Premiere of Cheaper By the Dozen

Se você observar Sylvia associou seus personagens ao Supermam;

Herry interpretou o herói na versão do filme “Man of Steel/O Homem de Aço” de 2013 e Tom interpretou na série de Tv Smallville.

Olhe bem pra essas fotos… Pra mim, definitivamente o elenco dos sonhos!!! E pra você??
(Lembrando que os atores tem que aparentar a idade dos personagens – Gideon 28 anos, Eva e Cary 24 anos.)

 

Toda Sua Capa  Profundamente Sua  Pra Sempre Sua  somente sua

E como andei vendo outras opções na internet de escolhas feitas pela autora que não se parecem com esta, decidi colocar os links para alguns dos vídeos que eu assisti para fazer este post.

Sobre a série de Tv, Sylvia Day conta que é o primeiro trabalho ”menor” que os produtores estão realizando, pois estes estão acostumados a “big blockbusters” (Filmes com grandes produções), ou seja, a série é um projeto em andamento, por enquanto sem data para estreia mais com a perspectiva de começar as filmagens até o fim deste ano.

Como tudo é mais fácil nos dias de hoje, não demorará muito para que esteja nas telinhas de nossas casas também. Vamos torcer!!!

Uma das perguntas frequentes era sobre de onde surgiu a inspiração para esses personagens tão marcantes e envolventes.
Sylvia conta que Gideon existe! (What??).
Sim, ela estava andando por uma rua em Nova York e de repente saiu um homem incrível, de  um prédio comercial, ao qual ela “não conseguia tirar os olhos” (e outras mulheres também pararam em choque com tamanha a beleza do cidadão).
Ela ficou com a imagem dele na cabeça por algum tempo e foi daí que surgiram as características físicas de Gideon Cross. (Adoraria ver esse ícone com meus próprios olhos também!!!! rss) A personalidade de Gideon não remete a ninguém em particular mais a imagem essa sim é de verdade!!! Dá pra imaginar???

Quanto ao romance entre Eva e Gideon, este foi inspirado por uma outra novela escrita pela autora chamada “Seven Years to Sing/Irresistível” (Post já disponível no blog – Clique aqui).
Um romance que aborda superficialmente o abuso infantil que ocorre de maneiras diferentes na vida de Aliston e Jessica (Abuso físico / Pai extremamente controlador) ao qual ela pesquisou muito a respeito e sentiu que deveria abordar mais em outro momento, falando sobre como é a vida desses sobreviventes de abusos na infância.

seven-years-to-sin-cover  Irresistível

Descobriu em suas pesquisas, algo que achei curioso, sobreviventes de abusos tem o poder de atrair uns aos outros (com o mesmo passado, ou passado parecido) sem ter conhecimento de suas similaridades, mais ao contrário de GC e ET, não são capazes de manter o relacionamento pois seus mecanismos de defesa fazem com que se distanciem em vez de aproximá-los ainda mais.

Diferencialmente da vida real, a autora acredita que o que justifica GC e ET serem tão bons juntos é a afinidade surgida pelo conhecimento pessoal desses traumas sobrevividos na infância de ambos os personagens.

Duas pessoas que se entendem em um nível muito íntimo, devem vencer essa luta unidos pelo amor.

Em uma das entrevistas Sylvia escolhe o capitulo 18 do livro 3 da série como seu favorito.

 

Pros e Contra dos personagens ET e GC:

Eva tem qualidades que Sylvia admira e que gostaria de ter.
Sylvia acredita que o pior de Gideon é seu caráter controlador, sua necessidade de controlar a tudo e a todos.
A melhor é o fato de ele ser capaz de admitir que não é bom em algo e ter a noção de que precisa aprender a ser alguém melhor.

 

Curiosidades:

– Percebi foi que em Reflected in You – livro 2; Eva “aparece” lendo um livro* em que existe um personagem chamado Ace ao qual ela associa a Gideon e por isso da a ele esse apelido. E embora em todos os audio books (inglês) que escutei esse apelido tenha aparecido com certa frequência até mesmo em suas reflexões nos vários volumes da série após este, na versão em português eu não fui capaz de observar essa repetição, embora o episódio em si apareça.
Por isso, me corrijam se eu estiver errada, pois pretendo dar uma foleada novamente para conferir esse fato.
(infelizmente não posso fazer isso agora pois meus livros estão com minha prima querida que eu amo – nova integrante do enorme e devotado grupo de fãs de Gideon Cross pelo mundo. Yehhhh!!!);

* Livro da série In Death de J.D. Robb – pseudônimo de Nora Roberts (Série com 50 livros)

1-50 Naked In Death

Foto do Livro 1

 

– Sylvia escreveu “Afterburn & Aftershock” enquanto escrevia a série Crossfire. E o livro acaba de ficar a nossa disposição no Brasil com o título “Ardente l Em Chamas” – Editora paralela;

Afterburn l Aftershock  Ardente & Em Chamas

– O livro mais fácil de escrever pra Sylvia foi “The Stranger I Married/Incontrolável” no qual levou 4 semanas para concluir;

The Stranger I Married  incontrolavel [Sylvia_day}_frente.indd

– O livro mais difícil de escrever foi “Pride and Pleasure/Orgulho e Prazer” (Editora Quinta Essência) no qual levou 1 ano devido a um bloqueio criativo que surgiu;

Pride and Pleasure  Orgulho e Prazer

 

Sylvia Day dá algumas dicas para aspirantes a escritor:
Escreva pelo menos 3 livros antes de pensar em publicação, pois as vezes escrever o primeiro livro pode ser fácil, encontrar quem o publique não tão difícil, mais se manter escrevendo é uma tarefa árdua e escrever o segundo livro pode ser muito difícil e após escrever os 3 você já terá uma ideia de quanto tempo leva para concluir um trabalho além de te dar oportunidade de decidir qual estilo literário tem mais haver com você, o que não necessariamente tem haver com o estilo que você mais gosta de ler…
Outra dica é pra quando surgir o chamando “bloqueio criativo” onde o escritor não consegue encontrar inspiração para dar continuidade, ela indica continuar escrevendo o que vier a cabeça pois em um desses momentos você acabará encontrando o caminho certo.

Uma fã perguntou porque a atual fascinação das leitoras por “broken mens” (não encontro uma tradução exata e por isso digo que seria no sentido de homens despedaçados) que vem surgindo com Gideon Cross, Christian Grey  e outros; e conquistando cada vez mais as mulheres.
Sylvia deu uma explicação muito mais elaborada do que a que darei aqui, pois não pretendo traduzir passo a passo. Basicamente ela acredita ser muito difícil se apaixonar por pessoas perfeitas, o ser humano tem a necessidade de ajudar o outro, essa necessidade faz nos sentir útil e por isso esses caras perfeitos normalmente tem alguns defeitos especiais e necessários aos quais as heroínas são especialistas em resolver.
Ex: Em determinado episódio do livro – mencionado acima – da série In Death de J.D. Robb, em que o “mocinho” da história decide cozinhar um churrasco/bife e simplesmente queima tudo. O cara é perfeito em todos os quesitos mais é incapaz de cozinhar. Essa é umas das características/falhas que nos atrai no outro.

 

Por hoje é isso.

Embora não tenha descoberto o que mais me interessava – que é qual a previsão para o lançamento do último livro One With You – pelo menos descolei algumas curiosidades sobre Sylvia Day e suas criações…

Espero que tenham gostado.

Assim que tiver mais novidades eu volto.

 

Como prometido, seguem os links para algumas entrevistas que assisti (Sem legendas):

https://www.youtube.com/watch?v=vXIFMC2bB78

https://www.youtube.com/watch?v=lVgCRkWIF5k

http://on.aol.com/video/sylvia-day-on-her-book-becoming-a-tv-series-518612292

https://www.youtube.com/watch?v=CpPngWsO18o

 

Bate papo com a autora na Saraiva (Com legenda):

https://www.youtube.com/watch?v=_ccRGFi_vc4

 

Aproveite para curtir nossa página no facebook: www.facebook.com/crazyfanbooks

 xoxo

 

 

12 thoughts on “Entrevista com Sylvia Day

  • Marcia Carvalho disse:

    Amei o seu comentário sobre a autora Sylvia Day. Realmente essa série Crossfire é perfeita. Quero muito ler os outros livros dela pois parecem ser ótimos também. Estou super ansiosa para ler o último lançamento da série. E matar as saudades de Gideon Cross.

    • Admin disse:

      Marcia obrigada! Você é demais!!! Eu tenho que agradece-la por estar sempre acompanhando os posts no blog, é muito bom contar com seu apoio.

      Assim como você, não vejo a hora de saber mais sobre Gideon Cross!
      A pena é que com o livro 5 virá o final da série 🙁 mas o lado bom é que a série de tv está a caminho… E isso é um bom motivo pra comemorar. 😀
      Logo que tiver uma data para o lançamento de One With You estarei aqui para atualizar a você e a todos os outros fãs da série Crossfire!

      Abraços

  • Lorena disse:

    Adorei odorei o que você falou sobre esse livro, li os 4 em 2 semanas e estou me sentindo solitária sem o próximo, nos matenha informados por favorrr!
    Ps: Uma serié de Tv? Oii?

    • Admin disse:

      Oi Lorena, percebo que também está encantada com o Sr. Cross S2, entendo seu encanto e sofrimento, saiba que estamos juntas nessa!!! 😀

      A série de tv deve chegar em boa hora (continuo em busca de novidades), pelo menos com isso o inevitável fim não será tão sofrido pra nós.

      Pode deixar que assim que descobrir detalhes a respeito desse “homem” tão sedutor e irresistível eu volto pra contar.

      Não vejo a hora de pôr minhas mãos em One With You!!!

      Obrigada pela força! Espero te ver mais vezes por aqui.
      Beijinhos

  • Rosana disse:

    Oii adorei seus comentarios, sobre a serie de TV eu já sabia, estou ansiosa para ler o último livro da serie e lógico para ver a serie na TV tembém!
    Beijos!! S3

    • Admin disse:

      Oi Rosana, obrigada pelo apoio!

      Também estou contando os minutos para ter um pouco mais de Gideon Cross pra admirar…
      Caso descubra novidades antes de mim, não deixe de me contar tem muita gente louca por notícias e precisamos ajudar umas as outras nessa busca!
      Volte sempre! S2
      Beijinhos

  • Tainara Lima disse:

    O apelido que Eva põe em Cross é garotão… sempre quis saber como estava escrito no livro original, com a sua ajuda, agora já sei (rsrs), quero muito comprar os livros em inglês mas ainda não conseguir, mas um dia eu compro. ps: estou ansiosa para o lançamento do 5º livro *_*

    • Admin disse:

      Tainara, muito obrigada pela sua ajuda!!!!
      Agora temos a certeza que o apelido Ace foi usado na nossa versão em português como Garotão e por isso tive dificuldades em associar.
      Não conheço o Ace do livro (In Death de J.D. Robb), por isso vamos imaginar que ele seja o tipo “Garotão” pro apelido funcionar. Mas cá entre nós, garotão é um apelido bem cafona, concorda??? rsss

      O livro 5 continua sem previsão, o que é muito frustante mas continuamos na torcida…

      Sobre os livros em inglês, é uma ótima experiência conhecer a escrita original e eu super recomendo. Já com relação a qualidade… nossas edições no Brasil são de altíssima qualidade e talvez você venha a ficar um pouco desapontada ao comparar as impressões/versões. Eles (USA/UK) sempre mandam bem nas escolhas de capas mas as editoras brasileiras são melhores.
      Dito isso, quando conseguir comprar as suas versões em inglês passe por aqui pra me dar suas impressões…

      Espero te ver mais vezes por aqui!!

      Beijinhos S2

  • Bruna disse:

    Muito bom ler isso tudo!
    Li os 4 livros em 2 dias, porque são fascinantes!
    O que me atrai, principalmente, em livros assim é o desenrolar dos problemas, é estar na cabeça de cada personagem, é saber o que eles pensam. Só assim entendemos que nos comuncamos muito mal, porque muitos problemas seriam evitados se soubéssemos nos expressar!
    Eu tinha minhas dúvidas ao começar a ler o 1º livro e não me levem a mal, mas ele é muito bem escrito (achei ele melhor que até agora os 4 GREY), falar sobre temas como abuso do jeito que foi tratado, mostrando que isso pode acontecer (e acontece, infelizmente) com todo mundo. Não é porque um “garotão” é rico, lindo e sonho de qualquer mulehr que significa que ele é perfeito!
    Acredito que é isso que atrai cada vez mais pessoas para esses livros, saber que ninguém é perfeito, apesar de parecer!

    Parabéns pelo site! Com certeza estarei aqui mais vezes!

    Ah e só pra curiosidade: eu adorei o apelido “garotão”. Dá um ar de jovialidade, de humanismo numa personalidade tão forte e “inquebrável” que Gideon passa! hahahaha

    • Admin disse:

      Oi Bruna,
      adorei seu comentário e concordo com você!!
      A maioria dos problemas ocorrem graças a nossa dificuldade em expressar sentimentos e em conversar com o outro em busca de acordo e equilíbrio.
      Embora goste do Grey, Cross é meu favorito.
      Também me senti mais envolvida com a série de Sylvia Day do que com a de E.L.James e a escrita das duas seguem linhas bem diferentes, embora sejam romances com personagens problemáticos, rss.
      Infelizmente o final desse romance está próximo e em abril saberemos se o nosso sofrimento valeu a pena…

      Você encontra as resenhas sobre todos os livros dessas duas séries (Crossfire e 50 Tons) aqui no blog, depois dê uma olhada.

      Li seu comentário logo que postou mas na correria só agora estou podendo respondê-la pessoalmente.
      Muito obrigada pelas palavras e pelo apoio.
      Espero encontrá-la mais vezes por aqui.

      Beijinhos

  • Flaviane disse:

    Por favor mande todas as informações que puder sobre crossfire não aguento a curiosidade de saber quando vai ser lançado aqui o último livro dessa maravilhosa história.

    • Admin disse:

      Oi Flaviane, tudo bem?
      Desculpe a demora na resposta.

      Realmente fizeram um suspense danado na data de lançamento do último livro dá série.
      Vi no facebook da autora que será dia 05 de abril de 2016 o lançamento e em algumas lojas de venda no Brasil vi que só disponibilizarão no dia 07.
      Na dúvida, aconselho você a garantir o seu na pré-venda da sua loja favorita ou diretamente pela editora da série no Brasil.
      Além de ter certeza que não ficará sem, você ajuda a autora entrar pro ranking de mais vendidos mais uma vez.

      Volte sempre!!!
      Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

www.000webhost.com